Secretário da Fazenda fala sobre a revisão da Planta Genérica de Valores

Vereadores esclareceram dúvidas sobre projeto que será votado na Câmara ainda este ano
Secretário da Fazenda fala sobre a revisão da Planta Genérica de Valores

Foto: Aline Pereira

Em sessão extraordinária realizada hoje, 07 de novembro, o secretário da Fazenda, Manoel Jesus Gonçalves, explicou aos vereadores sobre o projeto de revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que deve ser votado ainda este ano.

A convocação do secretário foi provocada pelo requerimento do vereador e presidente da Comissão Permanente de Finanças, Marcos Papa (REDE).

Acompanhado dos técnicos da Secretaria da Fazenda, Manoel explicou durante 15 minutos como foi elaborado o projeto de revisão e a necessidade de a Planta Genérica ser atualizada. Através de pesquisas realizadas com fotos aéreas, consultas em imobiliárias e sites de venda de imóveis e visitas in loco, quando havia nos registros fotográficos alguma dúvida. Foram 60.000 imóveis visitados.

O secretário deixou claro que acha justo o reajuste, “a prefeitura precisa de verba para construção de creches, obras”. E alertou que “a Planta Genérica de valores estabelece a revisão de imóveis, ela não define o valor do IPTU”.

Os vereadores se revezaram tentando esclarecer todas dúvidas, procurando entender os cálculos e a consequência que a revisão poderá causar na economia municipal.